Garantia

TERMO DE GARANTIA

Esse documento é parte integrante do sistema de venda e garantia de produtos e equipamentos comercializados pela F5 Mega Store ME.
 

PRAZO DE GARANTIA

A F5 Mega Store ME garante os produtos contra eventuais defeitos de hardware, pelo período mínimo estipulado por lei (90 dias). E como um acordo comercial em alguns produtos, acrescentamos o período de 09 meses, a contar da data da compra (Art. 50, § único do CDC).
OBS Confirme o prazo de garantia na pagina do produto em nosso site.
 
 

EXIGÊNCIAS

A garantia é de balcão, isto é, ela é prestada somente em nossos laboratórios em conjunto com Distribuidor.Todo e qualquer custo de transporte para manutenção, garantia e/ou devolução é de responsabilidade do comprador, sem exceções. (conforme artigo do CDC).
Todo equipamento apresentado para garantia deverá estar acondicionado na embalagem e possuir lacre e/ou selo inviolado da importadora ou da F5 Mega Store ME.
 
A garantia será prestada no balcão de nossa empresa de segunda à sexta-feira das 10 às 12h e das 1400 às 18h
Os produtos que contarem com assistência técnica em Rede Autorizada deverão ser encaminhados diretamente pelo cliente, sendo que a F5 Mega Store ME. não está autorizada a prestar serviço nestes casos.
 
Para valer-se da garantia o cliente deverá apresentar, juntamente com o equipamento defeituoso, este termo de Garantia assinado, que é enviado junto com os Produtos, todos os acessórios, manuais e softwares orinal que acompanham o produto e um breve relato do problema apresentado no equipamento em questão.
Não atendendo aos requisitos constantes deste termo o equipamento dará entrada em nosso laboratório como manutenção e não como garantia. Neste caso o cliente será informado sobre o valor do orçamento para reparo no prazo de até 72 horas.
 
Observação Muito importante fazer o Recouver do equipamento que é a copia do sistema original que vem no produto como brinde do fabricante, antes de formatar (caso não o faça o cliente estará perdendo o sistema original que vem na maquina).
 

COBERTURA

A garantia abrange todas as peças, excetuando-se a tela de notebooks, que não tem garantia, adquiridos na F5 Mega Store ME. e que comprovadamente apresentem defeitos de hardware dentro do período de validade pré-estabelecido, contado a partir da data de compra. As partes ou módulos que apresentarem defeito de hardware serão, sempre que possível, reparados e, em último caso, substituído.
 
- Após entrada do equipamento, com seus acessórios e embalagens originais, a F5 Mega Store ME, terá até dez dias úteis para efetuar testes e confirmar o defeito. Se este for confirmado, o conserto do produto será feito dentro do prazo máximo de 30 dias. Caso não seja possível manutenção dentro desse prazo o produto será trocado por outro, podendo ocorrer cobrança de diferença do valor devido tempo de uso ou desempenho do que sera oferecido na troca.
- Brindes não serão cobertos pela garantia.
- Acessórios terão garantia de apenas 90 dias, estipulada por lei, exceto quando especificado o contrário.
- Equipamentos Eletronico terão a garantia estipulada em nota Fiscal. A F5 Mega Store ME, recomenda a seus clientes que usem filtros de proteção adequados para rede telefônica e rede eletrica, tendo em vista que a garantia oferecida a este equipamento não cobre danos causados por descarga elétrica ou raios, sendo estes os causadores comuns de problemas nestes equipamento. Aconselha-se também aos usuários que mantenham o fio de conexão do modem desconectado da tomada enquanto estiver fora de uso.
- Baterias ou pilhas terão apenas a garantia estipulado por lei (90 dias). A F5 Mega Store ME, recomenda a seus clientes que sejam feitos os procedimentos de carga e descarga das baterias de Notebooks conforme orientação dos fabricantes.
- Monitores LCD ou tela de Notebook que apresentarem menos de 05 pixels falhos ou mortos não são considerados equipamentos com defeito e assim sendo não estarão cobertos pela garantia, conforme termo de garantia dos respectivos fabricantes.
- Unidade ópticas de leitura e/ou gravação, tais como gravador de CD e DVD/BD terão garantia de somente 90 dias, visto que tais produtos podem apresentar defeito devido ao uso de mídias de má qualidade ou muito arranhado.
- Fonte terá garantia de somente 90 dias, visto que tal produto pode apresentar defeito, se não for usado conforme orientação do fabricante.
- Não nos responsabilizamos por prejuízos do tipo interrupção de comercialização, perda de informação constante no equipamento ou perda de informações comerciais em virtude do tempo que o equipamento ficar em nosso poder.
- A F5 Mega Store ME, não se responsabiliza por lucros cessantes ou qualquer tipo de prejuizo que possa ter caso necessite de garantia.
- NÃO FAZEMOS BACKUP DE ARQUIVOS EXISTENTES NO EQUIPAMENTO. Favor fazer backup dos arquivos existentes em seu computador antes de sua entrada em nossa área Técnica.
- Nossa garantia não assegura os equipamentos que comercializados funcionem em todos os sistemas operacionais, nem tampouco em suas futuras novas versões.
- Somente será aceita a devolução (caso o produto não esteja de acordo com que foi vendido, ou produtos que forem por venda on-line e por telefone que não tenham sido retirado no balcão da loja). Portanto deverá ser devolvido dentro de sua embalagem original com todos os acessórios, manuais e componentes, lacres inviolados conforme Art. 49, § único do CDC.
- Dentro do prazo legal de 30 dias para conserto ou substituição de peças, a F5 Mega Store ME, não oferecerá qualquer equipamento como reserva, backup ou empréstimo. Todo produto que for para garantia e não tiver problema será cobrada uma taxa de R$ 100,00 reais pela hora técnica gasta no equipamento.
- Os produtos que derem entrada em nosso depto técnico através dos correios serão filmados na abertura da embalagem afim de justificar um eventual dano no produto por terceiros.
 

EXCLUSÃO

A garantia não cobre falha de softwares, problemas relacionados a vírus, desconfiguração de arquivos de inicialização e de treinamento. Caso o cliente venha a autorizar, serão cobradas as horas despendidas para sanar o problema, visto que não se trata de problema de hardware.
A F5 Mega Store ME, ficará isenta de responsabilidade sobre a garantia do produto caso haja alteração, violação de lacres, reparo ou tentativa de reparo por terceiros não autorizados pela empresa.
 
Não responderemos por defeitos motivados pela maneira utilizada pelo cliente de transportar, ou não utilização do produto de acordo com as recomendações do fabricante. Também não nos responsabilizamos por defeito em produtos que sejam apresentados com riscos, sinais de queda, batida ou queima em virtude de sobrecarga de energia elétrica, instalação ou desinstalação incorreta como tensão de alimentação (110V/220V), raios ou fenômenos da natureza.
Lacres identificam sua origem e, para que a garantia seja mantida, não poderão ser violados.
 
Essa garantia perderá a validade quando a instalação não for feita adequadamente e principalmente nos casos em que a exigência do fio terra não for respeitada e se forem identificados objetos que obstruam a ventilação do equipamento, tendo em vista que em certos casos a boa ventilação é imprescindível para o perfeito funcionamento do equipamento.
 
Estão igualmente excluídos desta garantia os equipamentos que apresentarem defeitos decorrentes da utilização do produto fora das aplicações para as quais foi projetado.
 
Lembramos que produto de informática devem ser utilizados numa temperatura ambiente de 5ºC a 30ºC e umidade relativa do ar entre 20% a 80%. Ambientes com muito pó podem ocasionar aumento da temperatura em seu equipamento, pois obstruem a circulação de arrefecimento. Leve até a F5 Mega Store ME, para a limpeza sempre que necessário (serviço não gratuito). Sempre verifique o produto antes de recebê-lo. Não aceitamos reclamações posteriores referente à falta de manuais e softwares, nem tão pouco referentes estética do mesmo (trincados, riscos, amassados e etc..). Após a efetivação da compra, todo e qualquer problema ocasionado pelo manuseio, transporte (pelo cliente), ou armazenamento inadequado será de inteira responsabilidade do cliente.
 

Atenciosamente,

Equipe F5 Megastore.

Sobre a loja

Especializada na venda de Notebook, filmadoras, câmeras, e informática. Visando um trabalho com eficiência e satisfação. Dispõe de profissionais qualificados para dar todo atendimento e suporte que cliente procura na hora de comprar, acreditamos que um atendimento diferenciado passe credibilidade, respaldo, e principalmente uma compra segura, tornando assim um cliente satisfeito e divulgador de nossos produtos e serviços. Oferecemos as melhores e mais seguras opções de pagamento.

Pague com
  • Paghiper
Selos

F5 MEGA STORE - CNPJ: 21.035.517/0001-96 © Todos os direitos reservados. 2016